Série: And Then There Were None

by - 17.9.16


Quem acompanha o blog ha algum tempo já sabe que eu adoro os livros da Agatha Christie, inclusive tem um post aqui falando sobre os meus 10 livros preferidos dela. E entre eles está o livro "E não sobrou nenhum", do qual foi baseada a série que vou falar neste post

And Then There Were None é uma minissérie de 3 capítulos que foi produzida pela BBC de Londres no ano passado, por ocasião do 125º aniversário de nascimento da escritora Agatha Christie.


SinopseEm agosto de 1939, oito estranhos são convidados, de diversas formas, para Soldier Island, uma pequena ilha rochosa na costa de Devon. Isolados do continente, com seus anfitriões, Sr. e Sra. U.N. Owen, misteriosamente ausentes, cada um dos convidados é acusado de um crime terrível, assim como o casal de serventes. Quando duas pessoas morrem em circunstâncias estranhas na primeira noite, os acusados percebem que pode haver um assassino entre eles.



Eu estava super ansiosa para assistir esta série. Eu já tinha lido o livro ha uns 10 anos atrás e algumas passagens dele ainda estão gravadas na minha memória, então eu queria muito assistir para ver se, por acaso, alguma cena seria do jeitinho que eu imaginei... rs

E foi isso mesmo que aconteceu, mas não em todos os aspectos. Quanto aos personagens, somente o General John MacArthur era como eu imaginei. Mas a Ilha... Ahhhh a ilha é igualzinha como estava na minha mente!


A ilha! Igualzinha como eu sempre imaginei!
Eu gostei muitíssimo dessa série. Foi muito bem produzida, a fotografia excelente, ótimos atores (inclusive o Aidan Turner, que interpreta o Philip Lombard, é lindíssimo!!! rsrs). E a trama muito boa também, obviamente. Quem é fã do gênero e da Agatha Christie não pode deixar de assistir!

Aidan Turner gatíssimoooooooo
Observação importante: O livro inicialmente se chamava O caso dos dez negrinhos, mas mudou de nome posteriormente para evitar acusações de preconceito racial. Outros aspectos do livro também mudaram, pelo mesmo motivo. A ilha onde se desenvolve a trama se chamava Ilha do Negro e as pequenas figuras dispostas na bandeja no centro da mesa de jantar eram negrinhos. Após a mudança do nome do livro, a ilha passou a se chamar Ilha do Soldado e as figuras no centro da mesa passaram a ser soldadinhos.

Quem aí já assistiu esta série? Me contem o que acharam!

You May Also Like

0 .