Parabéns, São Paulo!

by - 28.1.18



A minha amada cidade de São Paulo comemorou mais um ano de vida no último dia 25 e eu não poderia deixar de render as minhas homenagens a ela. Afinal, eu nasci e fui criada aqui, e estou ha 41 anos respirando os seus ares.
Cidade grande igual a um coração de mãe, que sempre cabe mais um. Acolhe de braços abertos a todos que nela decidem viver, de dentro e fora do Brasil. Tem a colonia japonesa, a colonia italiana, tem os judeus de Higienópolis, tem 1 chopps e 2 pastel.

E assim foi com meus familiares, tanto maternos como paternos, que vieram do Piauí para tentar a vida aqui. Minha mãe veio para cá com os meus avós quando tinha apenas 2 aninhos de idade, e meu pai veio com 18 anos. Os dois se conheceram assim que ele chegou aqui, no bairro Vila Anastácio.

Eu adoro andar por suas ruas, ver o seu transito caótico, seus arranha-céus. Não posso negar: eu adoro essa loucura toda aqui, me sinto feliz!

Mas São Paulo não é só isso não! Tem parques também, tem vida cultural, vida noturna, tem muita coisa boa. É uma cidade que não dorme, não pára!!!

Um dos lugares que eu mais gosto de passear é na Avenida Paulista. Gosto de observar o corre-corre das pessoas e também gosto de fazer uma parada especial na Igreja São Luís Gonzaga, bem na esquina da Paulista com a Rua Bela Cintra. Ela é uma pérola para mim, o meu oásis no deserto. Eu sempre digo que essa igreja é o meu lugar de paz no meio da agitação da Avenida Paulista. Sempre entro lá, para ficar um pouco em silêncio e rezar. Agradecer a Deus é sempre muito bom!



Eu gosto muito de passear pelo Centro também. Como eu AMO aquela loucura toda… rs

Gosto de passar pelo Viaduto do Chá, pela Praça Patriarca, entrando pela Rua Direita, com uma paradinha básica pelas lojas que eu gosto (Daiso, Pernambucanas e Marisa). Depois continuo andando até chegar na Praça da Sé, (dando uma paradinha para apreciar a linda visão da Catedral!). Depois vou seguindo até chegar na Rua Silveira Martins, que é mais conhecida como a Rua das Essências. Amo muito esta rua, lá praticamente todas as lojas vendem frascos, embalagens e matérias-primas para a fabricação de velas, sabonetes, perfumes, etc… Eu adoro ir até lá para comprar sabonetinhos.

Na volta, eu vou pela Rua Boa Vista, para passar bem em frente ao Pateo do Collegio… Que visão fantástica!!! Me lembro da primeira vez que passei por lá, eu estava indo em algum lugar (não me lembro que lugar era esse) com muita pressa e quando vi o Pateo fiquei parada, petrificada, olhando pra ele. Foi mais um oásis no deserto para mim. Meu lugar de paz no meio da agitação do Centro! Aliás, estive este mês no Pateo do Collegio com um amigo meu de Porto Alegre que estava passando uns dias aqui em Sampa e pude apreciar com mais calma alguns detalhes da área interna. Segue fotos:














Continuando pela Rua Boa Vista eu chego em outro lugar que eu também adoro, que é o Largo de São Bento. O mosteiro é muito lindo e algumas das missas são celebradas com canto gregoriano!




São Paulo é assim: em cada esquina, uma surpresa. Basta saber apreciar a cidade de coração aberto para receber o que ela tem de melhor!

Enfim, são inúmeros os lugares que eu gosto de andar por aqui em Sampa. Se eu fosse listar todos os roteiros este post ficaria enorme, então vou deixar somente esses mesmo. O intuito deste post era fazer uma declaração de amor para São Paulo, e acho que já consegui… rs

Minha São Paulo! Te amo, sua linda <3




Para saber mais sobre os lugares que eu mencionei, vou deixar alguns links.

Paróquia São Luís Gonzaga: http://www.saoluis.org.br/
Mosteiro de São Bento: http://mosteiro.org.br/


Qual é o seu roteiro preferido na sua cidade? Onde você gosta de ir, o que mais gosta de fazer? Me conte aqui nos comentários.



You May Also Like

0 .