Moderna e Estilosa na cozinha: Palha Italiana

by - 20.3.16

Se tem um doce que todo mundo gosta é brigadeiro, não é mesmo?

E brigadeiro com bolacha (sim, sou paulistana, meu! rsrs) então, fica ainda melhor!

Eu nunca gostei de bolacha maizena e, por este motivo, sempre achei que odiaria palha italiana. Até o dia em que resolvi fazer aqui em casa para experimentar e me surpreendi com o sabor. 

A bolacha misturada com o brigadeiro fica muito bommmm.


Você que está de bobeira em casa nesse domingão, que tal testar esta receita super ultra mega fácil?

Vem comigo que eu te explico!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 pacote de bolacha maisena picada em pequenos pedaços (eu costumo usar 2/3 do pacote)


Leve em fogo baixo o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, mexendo sempre até dar o ponto de brigadeiro, que é quando desgrudar da panela. 
Junte as bolachas picadas e despeje num refratário untado com margarina e polvilhado com açúcar.


Leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Depois, corte em quadrados e passe no açúcar. 

E está pronto!


Agora é só correr para a cozinha e fazer também! Quem tiver receita de palha italiana em outros sabores compartilhe aqui nos comentários, eu vou adorar conhecer outras variações :)

You May Also Like

0 .